13 de fev. de 2013

Tutorial: Como criar e instalar Patterns no PhotoShop+ Como fazer as imagens do blog


Oláá pessoal!
Tudo bom?

De início já quero avisar, que tenho um bolo de tutoriais reservados pra quando a preguiça chegar. Mas quem tiver pedidos especiais, ou dúvidas, sabem onde me achar né? Ok.

Bom, hoje eu trouxe um tutorial a pedido da Caroline, de como criar um pattern. Mas esse tutorial é só pra quem tem o PhotoShop. Pra quem não sabe, são esses quadradinhos pequenininhos que tem ali na imagem acima. É bem fácil de fazer. Você só tem que ter imaginação e criatividade.

Vamos lá....
Como criar e instalar seu próprio Pattern

Primeiro abra o seu Photoshop(o meu é o CS5 ok?) e abra uma imagem transparente utilizando o atalho Ctrl+N e ajuste dessa forma:


Agora com a ferramenta Lupa(Z) e de um Zoon em 3200%. Deverá ficar mais ou menos assim:

Agora, clique com o botão direito do mouse em cima da ferramente pincel(B), e escolha a ferramenta Lápis com 1 px de largura. Assim:

Escolha uma cor e faça pontos na imagem. Você ficará com um resultado parecido com esse certo?

Ok. Seu pattern está praticamente pronto. Mas precisamos de instala-lo no progama. Para isso, vá em Edit> Define Pattern.


E salve. Pronto. Pattern feito e instalado. Agora, aprenda como utilizar, e fazer as imagens aqui no RP.

Como Utilizar o Pattern Criado

Agora, para usar seu pattern, copie ou abra uma imagem(recomendo que seja copiada da internet) e clique duas vezes na imagem. Depois, vá na área Pattern Overlay, clique na setinha ao lado da imgem e selecione seu pattern. Assim:


PS: Se você abriu uma imagem do computador, provavelmente, apareceu um cadeado ao lado da imagem. Para resolver esse prblema, clique em Ctrl+J. Pois assim você duplica a imagem.

Como fazer as imagens do RP
Bem, eu acho que todos sabem como fazer isso, mas mesmo assim vou ensinar. Vamos lá. Bom, você já instalou o seu pattern certo? Ok. Agora, clique em Ctrl+Shift+N. Veja que abriu uma nova camada:


Clique em L e escolha o Polygonal Lasso Tool. Essa imagenzinha aqui:


E selecione metade da imagem. Observe:

Agora, selecione a cor que deseja usar, e selecione o balde de tinta(G). Depois, clique na parte que você selecionou. Deverá ficar assim:


Agora, vá aqui na janelinha onde estão as camadas,e escolha a opacidade que deseja. Eu coloco 20% Mas aí é o gosto de cada um... 


Para desmarcar tudo, clique em Ctrl+D.

Só falta a borda. Se vocês quiserem, tem que fazer uma nova camada novamente(Ctrl+Shift+N), depois, em Ctrl+A e clicar em Edit>> Strock


 Depois, selecione a cor e o tamanho que quiser, e salve. 

Quem se importa de ser plagiado, recomendo que clique em T e coloque o nome do seu blog na imagem. O meu resultado foi esse:


Espero que tenham gostado.

Beijos,
Pâm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações Básicas de Comentários(IBC):
-Ler não mata, então leia o post antes de comentar
- Não serão aceitos comentários ofensivos.
- Aceito pedidos para seguir, se estiver seguindo o blog...
- Respondo e retribuo todos os comentários.


Obrigada por Comentar!!