11 de nov. de 2012

Você Sabia que: Refrigerante Envelhece?


(peguei essa mesmo... :P)

Olá pessoas!!
Tudo bom??

Peço desculpas por não postar com tanta frequência. Mas minhas provas começam na terça-feira. E por isso, tenho que estudar bastante, apesar que somando minhas notas, já tenha passado de ano. Mas é questão de palmadas do pai sabe?

Direto ao assunto... Eu estava navegando na internet, quando achei um site com curiosidades interessantes. E trouxe uma delas pra vocês. 

Aí está a postagem do: Você Sabia?

Apesar da longevidade do homem ter aumentado bastante nos últimos anos, alguns produtos “modernos” que consumimos nos causam envelhecimento precoce.

É o caso do refrigerante e dos alimentos processados. Isso porque ambos possuem níveis de fosfato elevado acelerando o processo natural do envelhecimento.
Nos refrigerantes em particular o uso do fosfato é fundamental, pois é ele quem vai reagir com o dióxido de carbono na formação do gás do produto.
Outro perigo desse líquido tão apreciado por todos nós é a alta incidência de doenças hepáticas decorrentes do açúcar encontrado nos refrigerantes.
De acordo com experiências feitas com cobaias, o grupo de ratos que foi submetido aos efeitos do fosfato morreu muito antes do grupo que tinha uma dieta balanceada.
A Associação Americana para Estudo de Doenças Hepáticas informa que o desenvolvimento de doenças no fígado ocorre com muito mais facilidade em pessoas que consomem refrigerantes em proporções exageradas. Essa já é considerada a maior fonte de calorias atualmente entre os norte americanos (cerca de 60 galões por ano cada pessoa).
Imaginem se com os recursos da medicina que temos à nossa disposição atualmente, comêssemos alimentos mais naturais como antigamente: sucos preparados na hora para as refeições, alimentos feitos em casa, com ingredientes frescos e saudáveis… Como estaria a nossa saúde?

7 comentários:

  1. Sinceramente amor? se refrigerante envelhece já teria envelhecido KKKKKKKK' brincadeira. Sobre a pergunta que você me fez foi a Lary mais eu fiz algumas organizadas no blog é alguns códigos de personalização,porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né... Palavras de cientistas...
      Ah não porque ficou tão bonitinho, e não fofo!! Aí eu queria saber quem fez... :P

      Excluir
    2. tão fofo* escrevi errado, e só vi agora!! :p

      Excluir
  2. Respostas
    1. Desculpe Keith, escrevi errado, a mensagem era:
      Pois é né... Palavras de cientistas...
      Ah não porque ficou tão bonitinho, e TÃO fofo!! Aí eu queria saber quem fez... :P

      Excluir
  3. nossa então eu tenho 120 anos
    UAHSUHAUHSUAHSUASH'
    amore seguindo , segue?
    aah e aceita afiliação convidada lá no blog!

    http://morangomordido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas!!
      shuashuashua'

      Sigo sim!!
      Aceito sim!!

      ~~Kisses~~

      Excluir

Informações Básicas de Comentários(IBC):
-Ler não mata, então leia o post antes de comentar
- Não serão aceitos comentários ofensivos.
- Aceito pedidos para seguir, se estiver seguindo o blog...
- Respondo e retribuo todos os comentários.


Obrigada por Comentar!!