11 de ago. de 2012

Para os dias dos Pais...

Bom gente, 


O dia dos pais esta chegando... Você pergunta para o seu pai o que ele quer e ele diz que você e sua mãe são os presentes dele. Mas você não se convence e quer dar um bem material pra ele. E você que ainda não sabe o que comprar. Bem, você pode FAZER. Da uma olhadinha nessas ideias que achei no site do yahoo:



• Porta Retrato - Você pode usar ate uma caixa de sabão em pó. Corte os dois lados maiores, um deles, corte um espaço retangular dentro dele, um pouco menor que o tamanho da foto, então, corte um pedaço de papel colorido do tamanho desse pedaço da caixa de sabão, no qual você recortou um pedaço no meio. E outro do tamanho do pedaço que ainda esta inteiro. Agora cole os papeis coloridos nos pedaços da caixa, mas cole os papeis coloridos na parte colorida dos pedaços da caixa, de maneira que os pedaços da caixa fiquem assim: de um lado, o papel colorido, do outro, a parte limpa deles. então, cole um no outro, deixando a parte do papel colorido do lado de fora, passe cola ao redor do pedaço inteiro, nos dois lados maiores, e em um dos lados menores, por que o outro ficará totalmente livre com espaço para a foto. Depois pegue um papel bem grosso, ou ateh mesmo um pedacinho da caixa de sabão que sobrou, de uns 15 centimetros de tamanho e de espessura uns 2. Monte um triangulo com ele e cole um dos lados dele na parte de traz e de baixo do porta retrato para dar apoio, pode colocar um prendedor de roupa pra segurar o triangulo no porta retrato, depois que sequinho, enfeite como quizer e coloque a foto.


Você também pode fazer de papelão...

De EVA...

E muitos outros...

• Caderno - Pode comprar um caderno simples, colocar emborrachado e enfeitar. Ou você pode cobrir com papel EVA e colocar uma foto na capa...

• Porta trecos - Arranje um papel bem duro de tamanho a seu gosto, do tamanho que você quer que seja o seu porta trecos, cubra esse papel com papel colorido, reserve ele, pegue varias caixinhas tipo de perfume, de diversos tamanhos. Corte de forma que pareça um porta lapis, com o fundo inteiro, a boca em cima, e o tamanho deve ficar de modo q um lapis ou caneta seja colocado e não caia, e fique visivel, ou seja, a caixa deve ser nem pequena de mais e nem grande de mais. Mas se quer uma caixinha para colocar clips e tal, corte todas as suas caixinhas do tamanho adequado para o que vai ser colocado nela, cubra cada uma com um papel colorido, e cole o fundo no papel que você reservou, espere secar e prontinho.Dica - você pode colar em vez e papel colorido nas caixas, palitos de picole, fica bonito.


Esse foi feito com caixa de leite.
Ficou uma gracinha né?
Esse é mais para menina. mas você pode decorar com quiser.
Esse é só uma ideia.

• Peso de papel - Pode pegar algo pesado e enfeitar todinho. Fica uma gracinha.

• Porta treco impar - Diferente do que você fez, esse pode ser feito com uma só caixa. Entendeu? E você pode usar um fundo de garrafa de refrigerante, cobrir com o que quiser. Dica para cobrir : ( essas dicas vc pode usar para o outro tipo de porta treco anterior) : papel ou tecido estampado - esse, cubra todo o porta trecos e quando secar cubra de novo. Ao terminar, cubra tudo com uma camada de cola e água com pincel; raspa de lapis apontado; papel colorido ; pedaços coloridos de papel - com duas camadas e cola também.


• Caixa: Pegue uma caixa média e enfeite como quiser. De para seu pai para ele guardar os pertences dele.

• Carta: Escreva uma carta com tudo o que você sente pelo seu pai. Ele vai adorar!!


Tem um site que é muito bom.
O nomé é:
Arte Blog.

Que tal você roubar umas ideias desse site?? Hum?

Bem...Por enquanto é só... Daqui a pouco volto com +1 Post!!
Beijitos...

Ass:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações Básicas de Comentários(IBC):
-Ler não mata, então leia o post antes de comentar
- Não serão aceitos comentários ofensivos.
- Aceito pedidos para seguir, se estiver seguindo o blog...
- Respondo e retribuo todos os comentários.


Obrigada por Comentar!!